STALKERS – Perseguidores na Internet

Stalkers | IdentidadeRP

Stalker é uma palavra inglesa que significa “perseguidor”. É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões. … A prática de espionar e perseguir alguém é denominada “stalking” (espreitar).

O stalker é um criminoso?

Em alguns lugares do mundo, somente o ato de seguir alguém e preocupar-se obsessivamente com a rotina dessa pessoa já pode ser considerado crime, como ocorre nos Estados Unidos. Já, em outros países, como no Brasil, o stalker comete uma contravenção penal, que é passível de pena de 15 dias na prisão ou multa. No entanto, entende-se que, quando o stalking é acompanhado por algum outro tipo de lesão física ou psicológica à vítima, como coação, agressão ou até tentativa de homicídio, a prática torna-se passível de uma punição mais severa.

No entanto, há alguns projetos de lei que buscam punir o stalker com uma pena severa, mesmo que ele não pratique nenhum outro tipo de lesão à vítima. Nos Estados Unidos, a prática passou a ser definida como um crime grave por conta das relações doentias que eram estabelecidas entre celebridades e seus fãs.

www.significados.com.br

https://canaltech.com.br/seguranca/o-que-sao-stalkers-saiba-como-se-livrar-deles-145789/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *