PSICOPATAS NA REDE – Cuidado! Um sempre a espreita.

Esse texto aborda aspectos gerais acerca comportamento dos psicoatas nas redes.

Filhotes de 'O Iluminado': Sete diretores homenagearam o filme de Kubrick  em seus próprios filmes - Cultura - Estadão
cenas do filme , O iluminado.

Psicopata é a designação atribuída a um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida.

1. Sente prazer em ser do contra – Uma das características mais notáveis de um psicopata de rede social é o prazer de ver o circo pegar fogo sem se importar com as consequências que isso pode ter para outras pessoas. São conteúdos excessivamente provocativos, contundentes, que causam desconforto naqueles que leem – e que atrai outras pessoas negativas. 

2. Tem gosto excessivo por política – O psicopata de rede social adora discutir política nas redes. As relações de poder, autoridade e conflito que o tema provoca são especialmente interessantes para ele. Há um prazer em gerar reações agressivas e o conteúdo publicado não tem muita filtragem, com um grande volume de notícias falsas.  Muitas vezes eles sequer acreditam no teor do que estão publicando, desde que isso gere um desconforto negativo no outro.  

3. Controla a informação – Repare bem no estilo do texto daquele amigo que você suspeita ser psicopata. São textos curtos, com mais provocação do que informação. Ele fala pouco de si e gosta de ter controle sobre a forma como as pessoas o veem. 

https://br.aeplay.tv/noticia/3-dicas-de-como-identificar-um-psicopata-nas-suas-redes-sociais#:~:text=S%C3%A3o%20conte%C3%BAdos%20excessivamente%20provocativos%2C%20contundentes,adora%20discutir%20pol%C3%ADtica%20nas%20redes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *